Notícias

Cada display do PS VR2 terá o dobro de pixels se comparado ao primeiro PS VR

O novo dispositivo de realidade virtual da gigante japonesa terá mais de 800 PPI (pixels por polegada)

por Valdecir Emboava
Cada display do PS VR2 terá o dobro de pixels se comparado ao primeiro PS VR

No início de janeiro, a Sony anunciou o PS VR2 durante a CES 2022, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Agora, segundo um relatório recente de Ross Young, CEO da “Display Supply Chain Consultants” (empresa especialista em displays), o novo dispositivo de realidade virtual terá mais de 800 PPI (pixels por polegada), o dobro se comparado ao primeiro PS VR.

Para efeitos de comparação, cada display da primeira versão do gadget possui resolução de 1920 x 1080p e 386 PPI. Já o novo aparelho contará com resolução de 2000 x 2040p e 800 PPI, também em ambos os olhos — isso sem mencionar a tela OLED e frequência variável entre 90 Hz e 120 Hz.

Conforme publicamos hoje na “DSCC Weekly Review”, o PS VR2 da Sony terá mais de 800 PPI de resolução por olho com dois painéis de 2000 x 2040, configuração superior ao da tela com 5,7 polegadas, resolução em 1920 x 1080p e 386 PPI do PS VR. Grande melhoria. Visão artística com a resolução do OLED.

PSVR, aparelho de realidade virtual da Sony. PS VR2 está a caminho.
(FONTE: reprodução)

Pixels por polegada é importante para headsets de realidade virtual, porque seus olhos ficam alinhados quase diretamente contra a tela, portanto, quanto mais PPI, mais nítidas são as informações no display. Isso fará bastante diferença no PS VR2 e ajudará a vender a ilusão de que você realmente existe dentro de um espaço virtual.

Sony não confirma lançamento do PS VR2 para 2022

Mesmo com a revelação do PS VR2 no evento norte-americano no início do mês, a Sony não forneceu mais detalhes sobre a janela de lançamento. Saiba mais!