Notícias

Mesmo com sucesso no PC, Sony ressalta que consoles são prioridade

Hermen Hulst ressaltou que o foco da empresa é continuar criando jogos exclusivos voltados para suas plataformas

por Vítor Amorim Heringer
Mesmo com sucesso no PC, Sony ressalta que consoles são prioridade

A Sony já disponibilizou Horizon Zero Dawn e Days Gone, dois de seus grandes exclusivos, para PC. Dessa forma, abriu a possibilidade de mais títulos da casa serem lançados para computadores, principalmente por figurarem entre os mais vendidos em lojas como a Steam. Apesar disso, a estreia para consoles é prioridade da empresa, segundo Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios.

Em entrevista ao site Game Informer, o executivo afirmou que, geralmente, são necessários cerca de dois anos até um jogo da empresa ir para aos PCs. Além disso, assegurou que o objetivo da gigante japonesa é continuar criando conteúdo exclusivo para os seus videogames.

Normalmente, passaram-se cerca de dois anos entre o lançamento em nossa plataforma e no PC. Mas pode contar conosco para continuar a criar conteúdo exclusivo que define a PlayStation – essa é parte da razão pela qual existimos. É muito importante para nós extrair o máximo da plataforma, construir vitrines para a plataforma e realmente permitir que o público veja o que esses excelentes recursos estão contribuindo para a experiência geral.

Mesmo com sucesso no PC, Sony ressalta que consoles são prioridade
Intenção da Sony é continuar produzindo exclusivos pensados somente para suas plataformas.

Perguntado se poderia ter um lançamento de PlayStation para Xbox, Hulst é sincero ao dizer que não imagina essa situação: “Honestamente, não consigo nos ver fazendo isso com uma das experiências que definem as plataformas da PlayStation Studios“.

Vale lembrar: o executivo já tinha dito, em junho, que o melhor lugar para se jogar games da companhia continuará sendo nos consoles da Sony. Na sua declaração da época, ele disse que os lançamentos para PC ocorrerão no “momento certo”.

Já no fim de seus conversa com a Game Informer, Hulst revelou que o investimento na PlayStation Studios e nas “pessoas incríveis” da empresa segue crescendo. Tudo isto com o foco na qualidade e nas experiências que o próprio considera importantes, como os jogos exclusivos.

Sony compra empresa para ajudar nos ports de jogos para PC

No início de julho, a Sony comprou o estúdio Nixxes Software, especializado em recursos técnicos para integrar o setor de Tecnologia, Criatividade e Serviços da PlayStation Studios. No final do mesmo mês, Jim Ryan, diretor executivo da SIE, confirmou que a empresa foi adquirida para ajudar nos ports de seus jogos para PCs. Saiba mais!