Notícias

Hermen Hulst: “PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar os títulos do PS Studios”

Com lançamento de exclusivos para o PC, diretor assegura que o console ainda é o melhor lugar para se jogar

por Jean Azevedo
Hermen Hulst: “PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar os títulos do PS Studios”

Days GoneHorizon Zero Dawn são títulos do PlayStation que acabaram migrando para o PC como plataforma secundária. Mesmo com o fato, Hermen Hulst, chefe da PS Studios, garante: o console ainda é o melhor lugar para se jogar.

Em entrevista ao PS Blog, Hulst salientou que a Sony está no início do processo para continuar fornecendo mais jogos para os gamers fora de seu ecossistema. Os jogadores de PC são valorizados e continuarão recebendo mais produtos no momento certo.

Ainda estamos no começo do nosso planejamento para PC. E Horizon Zero Dawn foi muito bem-sucedido. Acho que ele mostra que existe um apetite por parte dos gamers fora do ecossistema PlayStation para curtir o incrível portfólio de jogos que os fãs do PlayStation curtem há anos.

Mas quero salientar que o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar os títulos do PS Studios na data de lançamento. Mas valorizamos os gamers de PC, com certeza, e continuaremos analisando os momentos certos para lançar cada jogo. O Bend Studio acabou de lançar a versão de Days Gone para PC em 18 de maio. Ou seja, cerca de dois anos após o lançamento da PS4.

Um desses games que pode chegar ao PC é Uncharted 4: A Thief’s End. Durante o último relatório financeiro, a Sony apresentou um slide que falava do crescimento do PlayStation Studios, com títulos “off console”, onde a aventura de Nathan Drake aparece ao lado de Days Gone e Horizon Zero Dawn.

Estratégia da Sony é aumentar a família PlayStation

Em outro trecho da entrevista ao PS Blog, Hulst exaltou os novos fãs das franquias e disse querer alcançar um novo público.

Espero que um novo grupo de fãs possa curtir esse título. Essa é a meta: queremos alcançar novos gamers que ainda não curtiram as grandes histórias, personagens e mundos que criamos. O lançamento de jogos no PC nunca ocorrerá em detrimento da criação de uma seleção empolgante de jogos para console.

A Sony já confirmou que uma das estratégias ao levar os jogos exclusivos do console para outras plataformas é aumentar o prestígio e número de jogadores da marca. Confira mais informações aqui.