Notícias

Sony registra queda na quantidade de assinantes do serviço PS Plus

Serviço por assinatura registrou pequena redução no número de usuários.

por Bruna Mattos
Sony registra queda na quantidade de assinantes do serviço PS Plus

Apesar de a Sony estar comemorando a marca dos 82.2 milhões de PlayStation 4 vendidos, a empresa também viu o número de assinantes do serviço PS Plus cair.

Entre 1 de abril e 30 de junho deste ano a Sony viu uma queda de 300 mil usuários no serviço, saindo de 34.2 milhões de assinaturas para 33.9 milhões.

Apesar de a queda parecer pequena (representa menos de 0,1% de assinantes), este período financeiro contrasta bastante com os anteriores. Entre dezembro e março deste ano, por exemplo, a PlayStation Plus havia conquistado mais 2,7 milhões de usuários. Este foi o primeiro período de queda no serviço desde março de 2016.

1

Além de informações sobre a PS Plus, a Sony também divulgou resultados sobre as vendas de jogos e de consoles. Segundo o relatório, foram vendidas mais de 40 milhões de cópias de games de PlayStation 4, sendo que 43% destas unidades foram comercializadas digitalmente.

A venda de jogos ainda representa uma maior fonte de arrecadação do que os consoles para a Sony. Este cenário só se inverteu nos períodos de lançamento de novos modelos de hardware, como o PS4 Slim e PS4 Pro.

Por falar em vendas de games, a Sony também elogiou o bom desempenho de God of War. O título, lançado em abril deste ano, se saiu melhor do que o esperado. A empresa também destacou que a biblioteca de exclusivos oferecidos recentemente também ajudaram a puxar os lucros da empresa para cima.