Notícias

Sony registra Astro Bot na Europa; novo jogo a caminho?

Documento foi enviado ao órgão recentemente e chama atenção

por Jean Azevedo
Sony registra Astro Bot na Europa; novo jogo a caminho?

O portal Gematsu identificou que a Sony tem mexido com a franquia Astro Bot. No dia 25 de agosto, a publisher japonesa registrou um documento da marca na Europa. Na internet, a expectativa é para que seja uma sequência do título instalado no PS5 ou uma aventura para PS VR2.

Como a Team ASOBI faz parte da PlayStation Studios e um novo jogo do Astro Bot vem sendo especulado desde 2021, o retorno do protagonista parece iminente. O estúdio trabalha em um game ainda não revelado de ação 3D com bastante ritmo e muitas “situações criativas”.

banner de Astro's Playroom
(Fonte: SIE)

O pequeno robô tem ganhado popularidade ao longo dos anos junto à marca PlayStation. Sua primeira aparição foi na demo The Playroom para PS4, que logo em seguida teve uma edição para quem curte jogar com o PS VR. Depois disso, Rescue Mission foi lançado, estrelando o personagem novamente.

Atualmente, Astro’s Playroom é o jogo que vem instalado de fábrica no PS5. Ele costuma ser a primeira experiência que os jogadores têm junto ao console de atual geração. O título acabou cativando os fãs pelos crossovers com outras franquias PlayStation e pelo uso das tecnologias DualSense

Seria o Astro Bot o tal “jogo mais ambicioso” do estúdio?

Em junho de 2021, Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios, revelou que a Team Asobi estava desenvolvendo “uma franquia para todas as idades com apelo global”. Em seguida, o estúdio confirmou estar trabalhando no “jogo mais ambicioso de todos”.

Será que esse possível novo Astro Bot é o projeto secreto da desenvolvedora? Saiba mais aqui!