Notícias

Confirmado: Sony reduz produção de PS4 no Japão para se focar no PS5

Somente o modelo "Jet Black" do PS4 Slim (500 GB) seguirá em fabricação no Japão

por Vinícius Paráboa
Confirmado: Sony reduz produção de PS4 no Japão para se focar no PS5

Na última segunda-feira (04), um varejista informou que a produção de diversos modelos do PS4 no Japão haviam sido encerradas. Pois bem, a Sony Interactive Entertainment confirmou a notícia: a partir de agora somente o PlayStation 4 Slim (500 GB) na cor “Jet Black” seguirá em fabricação no país.

Com isso, os gamers da Terra do Sol Nascente não devem encontrar – tão facilmente – unidades novas no mercado do PlayStation 4 (500 GB) branco, do PlayStation 4 (1 TB) preto, PlayStation 4 (1 TB) branco, PlayStation 4 (2 TB) preto e PlayStation 4 Pro (1 TB) branco.

Com o encerramento da produção desses modelos, a Sony pretende usar o espaço aberto em fábrica para acelerar a chegada de PlayStation 5 – um processo natural quando uma nova geração é lançada. No Japão, os consumidores estão com dificuldades de encontrar o console, mas já obtiveram 242.000 cópias até 20 de dezembro.

Apesar da chegada do PS5, o presidente da SIE, Jim Ryan, em outubro, enfatizou que o PlayStation 4 continuará sendo uma importante plataforma para a Sony. Com mais de 100 milhões de usuários e um forte público, a empresa pode dar suporte contínuo até 2022 com títulos cross-plataforma a fim de manter toda a comunidade engajada.

Sony quer superar as vendas do PS4 com o PS5

A gigante japonesa não quer somente repetir a quantidade de vendas do PS4 com o PS5, mas também deseja superar os números obtidos durante essa geração. Segundo Ryan, não será uma missão fácil de cumprir, mas com a base de jogadores construída ao longo dos últimos sete anos e com as boas projeções do console, a empresa está confiante no sucesso.