Notícias

Sony já começa encerrar a produção de diversos modelos do PS4 [rumor]

Apesar de parecer uma ação "normal", pode representar o começo de uma mudança

por Vítor Amorim Heringer
Sony já começa encerrar a produção de diversos modelos do PS4 [rumor]

Após o lançamento do PS5, é normal que a Sony direcione a sua estratégia de vendas para o novo console. E, de acordo com uma varejista japonesa, a primeira ação já está sendo feita, com o encerramento da produção de diversos modelos do PS4. O usuário “Cheesemeister” do Twitter traduziu a mensagem e compartilhou na rede social.

Caros clientes: devido ao fim da produção do fabricante, os seguintes produtos não serão reabastecidos.

  • PlayStation 4 500GB Branco
  • PlayStation 4 1 TB Preto
  • PlayStation 4 1TB Branco
  • PlayStation 4 2TB Preto
  • PlayStation 4 Pro 1TB Branco

Vale lembrar que o PS4 possui diversos modelos. Então, é possível que a Sony queira focar nas vendas dos mais bem-sucedidos. Até o momento, a empresa japonesa não divulgou um comunicado oficial das mudanças da produção do videogame da geração passada.

Apesar do lançamento do PS5, o presidente da SIE, Jim Ryan, em outubro, enfatizou que o PlayStation 4 continuará a ser uma importante plataforma para a Sony. Com mais de 100 milhões de usuários e um forte público, a empresa pode dar suporte contínuo até 2022 com títulos cross-plataforma a fim de manter toda a comunidade engajada.

Sony quer superar as vendas do PS4 com o PS5

A gigante japonesa não quer somente repetir a quantidade de vendas do PS4 com o PS5, mas também deseja superar os números obtidos durante essa geração. Segundo Ryan, não será uma missão fácil de cumprir, mas com a base de jogadores construída ao longo dos últimos sete anos e com as boas projeções do console, a empresa está confiante no sucesso.