Notícias

PS4 continuará importante mesmo com a chegada do PS5

Jim Ryan sugere um apoio contínuo durante os próximos anos para o videogame

por Raphael Batista
PS4 continuará importante mesmo com a chegada do PS5

Jim Ryan, o presidente da Sony Interactive Entertainment, concedeu uma entrevista ao Games Industry para comentar um pouco mais sobre o lançamento do PlayStation 5 e também fazer um levantamento do sucesso do console atual. A empresa lidou tão bem com o produto que criou uma comunidade com muitos jogadores e, por isso, não os abandonará.

Ryan enfatizou que o PlayStation 4 continuará a ser uma importante plataforma para a Sony. Com mais de 100 milhões de usuários e um forte público, a empresa sugeriu dar suporte contínuo até 2022 com títulos cross-plataforma a fim de manter toda a comunidade engajada.

Estamos otimistas em relação ao futuro com base naquilo que vimos nos últimos seis meses, tendo uma comunidade ativa e participativa do PS4. Isso é muito poderoso porque em 2021 e 2022, esse mesmo grupo, será a a maioria de pessoas gastando  tempo em nosso videogame. É crucial manter todos satisfeitos e felizes, e durante esse período de quarentena, vimos ser possível promover isso.

Jogos do PS5 vão superar os do PS4

Mesmo o possível suporte contínuo ao PS4, a Sony vai com tudo para o com o PS5. Segundo Ryan, a próxima plataforma PlayStation terá um line-up de jogos muito superior se comparado com as gerações anteriores.