Notícias

Sony quer superar as vendas do PS4 com o PS5

Próximo videogame terá a missão de ultrapassar 114 milhões de unidades

por Raphael Batista
Sony quer superar as vendas do PS4 com o PS5

A Sony não quer somente repetir a quantidade de vendas do PS4 com o PS5, mas também deseja superar os números obtidos durante essa geração. Segundo o presidente da SIE, Jim Ryan, não será uma missão fácil de cumprir, mas com a base de jogadores construída ao longo dos últimos sete anos e com as boas projeções do console, a empresa está confiante no sucesso.

O executivo revelou como a Sony pretende superar as vendas do PS4 com o próximo videogame: por meio de um maior engajamento dos jogadores com o sistema. Dessa forma, será possível atrair novos usuários enquanto fortalece a comunidade já existente.

Estamos começando com 100 milhões de jogadores, permitindo uma transição muito rápida para o PS5. É uma comunidade que estará profundamente engajada com o videogame desde o início. Inclusive, a própria plataforma possui recursos para criar um fluxo de jogo mais rico, rápido e contínuo para a experiência dos usuários (como a interface revelada há pouco).

A missão do PlayStation 5 em superar as vendas do PS4 também será auxiliada pelos dados demográficos levantados pela empresa para o investimento em mercados fortes a fim de atrair mais consumidores, como a América Latina e outros países.