Notícias

PlayStation 5 é o console mais popular para se desenvolver games, diz pesquisa

Nintendo Switch é o segundo videogame em preferência dos profissionais da indústria

por Vítor Amorim Heringer
PlayStation 5 é o console mais popular para se desenvolver games, diz pesquisa

Segundo a pesquisa State of the Game Industry 2021, o PlayStation 5 é o console mais popular para se desenvolver games para os mais de 3 mil profissionais da indústria entrevistados. O hardware da Sony teve preferência de 44% dos devs, enquanto o Nintendo Switch aparece logo depois, com 38%.

Entre todas as plataformas, o PC alcançou a primeira colocação (58%) e a lista segue com Xbox Series X / S (30%), VR Headsets, iOS e Android (27%). O Xbox One e PlayStation 4 estão do meio para o final do ranking, com 13% e 12%, respectivamente.

O PlayStation 5 também está a frente de todos os outros consoles em atuais projetos em desenvolvimento e os próximos jogos em planejamento. Mais uma vez, o PC ficou a frente em ambos os quesitos, acompanhado dos dispositivos móveis iOS e Android.

Também entre os videogames, as plataformas da Sony ficaram em primeiro nas receitas dos estúdios com seus jogos, seguidas pelos hardwares da Microsoft e Nintendo.

Sony já vendeu 7,8 milhões de PlayStation 5

A gigante japonesa compartilhou muitas informações na última quarta-feira (28), com destaque para o sucesso absoluto do PS5. O novo console já vendeu 7,8 milhões de unidades em todo o mundo até 31 de março e bateu o recorde do PS4 no mesmo período. Saiba mais aqui!