Notícias

Sony investe em jogos mobile e adquire a Delight Works, de Fate/Grand Order

Estúdio terá um novo nome e fará parte da subsidiária Aniplex, para continuar a produzir games da franquia Fate

por Vítor Amorim Heringer
Sony investe em jogos mobile e adquire a Delight Works, de Fate/Grand Order

A Sony, por meio da Aniplex, adquiriu a desenvolvedora Delight Works, responsável pela famosa saga de jogos mobile Fate/Grand Order. Dessa forma, a gigante japonesa se posiciona mais ativamente no mercado de games para smartphones.

Antes de a nova aquisição fazer parte da multinacional, ela mudará para um nome ainda não divulgado. O estúdio seguirá trabalhando na sua franquia mais famosa e terá ajuda da própria Aniplex e da produtora de TYPE-MOON. A previsão é que a transação seja concluída até o próximo outono.

Em uma declaração ao site japonês GameBiz, o presidente e CEO da Delight Works, Yoshinori Ono, disse que espera proporcionar “empolgação sem precedentes” para os jogadores.

Estou confiante de que a conclusão desta transação aumentará as oportunidades de assumir o desafio de criar novos jogos no futuro e proporcionará uma empolgação sem precedentes. Com a filosofia corporativa da Delight Works, continuaremos a proporcionar felicidade às pessoas em todo o mundo. Junto com os desenvolvedores que estão criando emoções conosco e os criadores que conhecerão novas pessoas, temos grandes esperanças e sonhos de poder navegar para uma nova fronteira.

O investimento da Sony no mercado mobile segue crescendo. Em maio, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, revelou que os jogos exclusivos chegarão aos celulares. O objetivo é trazer mais audiência ao PlayStation.

Sony investe em jogos mobile e adquire a Delight Works, de Fate/Grand Order
Gigante japonesa pretende levar franquias da PlayStation para celulares. Foto: Reprodução

Já em junho, Jim Ryan, CEO da SIE, afirmou que companhia está expandindo o setor e todos veriam os resultados em breve. Dito e feito: no início de outubro, a Sony contratou Nicola Sebastiani, ex-executivo da Apple. Ele trabalhou no Apple Arcade, serviço de assinatura de videogames para sistemas iOS.

Por enquanto, já existe até um game confirmado da divisão de dispositivos móveis da empresa japonesa: WipeOut Rush.

Sony registra patente de controle de PlayStation para celular

A Sony Interactive Entertainment do Japão registou uma patente indicando que pode lançar um controle de PlayStation para smartphones. Diferentemente do DualShock 4 e do DualSense que conectam nos celulares por bluetooth, este seria acoplado diretamente no aparelho. Veja aqui!