Notícias

Sony confirma expansão de seus jogos exclusivos para plataformas mobile

Transição seria um complemento para os jogos dos consoles e essencial para aumentar o número de jogadores da marca

por Jean Azevedo
Sony confirma expansão de seus jogos exclusivos para plataformas mobile

A Sony confirmou oficialmente a expansão de seus exclusivos jogos do PlayStation para plataformas mobile. Segundo o CEO Keinichiro Yoshida, a companhia adota a estratégia como crucial para trazer mais audiência ao PlayStation. A chegada do Discord e o investimento em outras produções também fazem parte do plano.

Em discurso adicional ao de Yoshida, Jim Ryan, o presidente da SIE, deu mais detalhes do que essa expansão significa para os negócios da PlayStation.

Nós estivemos pensando na maneira com a qual os nossos jogadores aproveitam nosso conteúdo e tivemos um pequeno sucesso no experimento com jogos do PlayStation para a plataforma mobile e aplicativos que geram mais escolhas. Esse é apenas uma das áreas que queremos explorar para chegar a milhões de jogadores através de nossas plataformas.

Ainda segundo Ryan, a PlayStation possui um grande e diverso catálogo de jogos exclusivos que podem transitar entre as plataformas e complementar a experiência de jogos AAA.

Mais a frente, o diretor falou da importância que cada jogo desenvolvido pela empresa e como outras plataformas impactam a atingir mais pessoas.

Desde o primeiro PlayStation, nós focamos em desenvolver uma plataforma que permitisse aos criadores compartilharem a sua visão com milhões de pessoas. Nossos estúdios parceiros e principais têm usufruído de nossas instalações para desenvolver novos mundos, novos personagens, e histórias lindamente construídas para conectar o mundo através do entretenimento.

Sony não planeja ficar somente na expansão mobile

Não era tão surpresa a chegada dos jogos do PlayStation para a plataforma mobile já que a Sony já estaria a busca de profissionais para começar sua expansão. Mas de acordo com as demais declarações concedidas na reunião o SIE prepara expansão em vários campos do entretenimento.

De acordo com Jim Ryan, as produções enriquecerão as IPS por meio da chegada dos jogos à plataforma mobile e também produzindo entretenimento através de adaptações de suas mais famosas narrativas.