Sony pretende transformar marca PlayStation em um ecossistema robusto
Empresa quer que a marca seja reconhecida para além dos consoles, com uma série de serviços oferecendo apoio
Em uma reunião com investidores nesta quarta-feira (26), a Sony revelou que planeja transformar a marca PlayStation em um ecossistema robusto. A gigante japonesa deseja que o seu setor de games não seja reconhecido apenas pelos consoles, mas por uma série de serviços em conjunto.
Um documento da conferência mostra que o ecossistema da PlayStation terá o próprio videogame — PS5, no caso — jogos, serviços de Internet, aplicativos, outros dispositivos, como smartphones, comércio (PS Store) e acessórios. Confira:
Uma transformação de um ecossistema atual da PlayStation voltado para o console para um futuro onde grandes elementos do nosso comunidade se estende além do console.
A decisão da gigante japonesa já vem sendo implementada aos poucos, como jogos exclusivos chegando ao PC, como Horizon Zero Dawn e Days Gone. Além disso, a PlayStation Productions segue trabalhando para levar mais títulos da empresa para as telonas e TVs, ampliando a marca para além dos games.
Mas, claro, os fãs não precisam se preocupar. A Sony também informou que uma das duas principais estratégias será o investimento pesado nos jogos exclusivos, por meio do selo PlayStation Studios.
Uncharted 4 será o próximo exclusivo da Sony nos PCs?
Também na reunião com investidores, a companhia pode ter confirmado antecipadamente que a última aventura de Nathan Drake será disponibilizada para computadores. Saiba mais!