Notícias

Sony pretende transformar marca PlayStation em um ecossistema robusto

Empresa quer que a marca seja reconhecida para além dos consoles, com uma série de serviços oferecendo apoio

por Vítor Amorim Heringer
Sony pretende transformar marca PlayStation em um ecossistema robusto

Em uma reunião com investidores nesta quarta-feira (26), a Sony revelou que planeja transformar a marca PlayStation em um ecossistema robusto. A gigante japonesa deseja que o seu setor de games não seja reconhecido apenas pelos consoles, mas por uma série de serviços em conjunto.

Um documento da conferência mostra que o ecossistema da PlayStation terá o próprio videogame — PS5, no caso — jogos, serviços de Internet, aplicativos, outros dispositivos, como smartphones, comércio (PS Store) e acessórios. Confira:

Imagem de um relatório da Sony com uma descrição ao lado e um ecossistema voltado para a marca PlayStation do outro
Fonte: Reprodução

Uma transformação de um ecossistema atual da PlayStation voltado para o console para um futuro onde grandes elementos do nosso comunidade se estende além do console.

A decisão da gigante japonesa já vem sendo implementada aos poucos, como jogos exclusivos chegando ao PC, como Horizon Zero Dawn e Days Gone. Além disso, a PlayStation Productions segue trabalhando para levar mais títulos da empresa para as telonas e TVs, ampliando a marca para além dos games.

Mas, claro, os fãs não precisam se preocupar. A Sony também informou que uma das duas principais estratégias será o investimento pesado nos jogos exclusivos, por meio do selo PlayStation Studios.

Uncharted 4 será o próximo exclusivo da Sony nos PCs?

Também na reunião com investidores, a companhia pode ter confirmado antecipadamente que a última aventura de Nathan Drake será disponibilizada para computadores. Saiba mais!