Notícias

Sony revela dados de vendas dos jogos mais recentes da PlayStation Studios

Spider-Man Miles Morales chegou a 6,5 milhões de unidades vendidas; Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão alcançou 1,1 mi

por Valdecir Emboava
Sony revela dados de vendas dos jogos mais recentes da PlayStation Studios

A Sony confirmou nesta quarta-feira (28) que o PlayStation 5 já vendeu mais de 10 milhões de consoles pelo mundo — apesar da escassez nos estoques. No mesmo anúncio, a gigante japonesa também revelou dados de vendas de vários games da PS Studios, com destaques para Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e MLB The Show 21.

A SIE (Sony Interactive Entertainment) trouxe a informação através do BusinessWire. Considerando o curto período do console de nova geração no mercado, é notável que os estúdios first party da empresa atingiram bons marcos com suas produções. Veja os números abaixo:

  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, da Insomniac Games, vendeu mais de 6,5 milhões de cópias desde o lançamento em 12 de novembro de 2020;
  • MLB The Show 21, da SIE San Diego Studio, é o jogo que vendeu mais rápido da franquia, com mais de 2 milhões de cópias em todas as plataformas;
  • Returnal, da Housemarque, vendeu mais de 560.000 cópias desde o lançamento em 30 de abril de 2021;
  • Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, da Insomniac Games, vendeu mais de 1,1 milhão de cópias desde o lançamento em 11 de junho de 2021.

Varios jogos do PlayStation Studios.

A tendência é que cada vez mais jogos exclusivos da PS Studios cheguem ao PlayStation 5 nos próximos meses. Entre os mais aguardados, temos God of War Ragnarok da Santa Monica (ainda sem previsão) e Horizon Forbidden West da Guerrilla Games (este, com janela ainda para 2021).

“Sony demorou para explorar Uncharted no cinema”, diz ator

O ator canadense Nathan Fillion, que interpretou Nathan Drake em um filme de Uncharted feito por um fã, criticou a Sony pela demora em explorar a franquia nos cinemas. Confira o que ele disse, aqui!