Sony garante “engajamento forte” de Marathon, que segue confirmado para este ano fiscal
Após escândalo de plágio, Bungie revê ativos de Marathon, mas lançamento segue previsto para acontecer antes de março de 2026
Mesmo em meio a polêmicas recentes, a Sony garantiu que Marathon, novo shooter da Bungie, mantém um “forte engajamento inicial” e não está “adiado”. A afirmação foi feita durante apresentação para investidores, que reforçou a aposta da empresa em títulos com foco em serviço contínuo.
Segundo a Sony, o jogo está sendo bem recebido nos testes iniciais e segue com lançamento previsto para este ano fiscal. A comparação com Helldivers 2, que mantém 3,6 milhões de jogadores mensais (segundo um slide apresentado pela companhia japonesa), indica a expectativa de um sucesso semelhante para Marathon.
Nem tudo estaria tão positivo assim com Marathon!
No entanto, o projeto enfrenta críticas desde seus primeiros playtests. Além disso, a Bungie teve que lidar com um escândalo envolvendo o uso não autorizado de artes criadas pela artista independente Antireal, cujos elementos visuais foram encontrados em versões de teste do jogo.
“Um artista que trabalhou na pré-produção inseriu ícones e textos sem autorização, e isso acabou na build alfa”, explicou o diretor de arte Joe Cross. “Estamos 100% comprometidos em revisar nosso processo para que isso não se repita”, completou.
Desde então, a Bungie pouco se pronunciou publicamente. O perfil oficial do jogo está praticamente inativo, e relatos sobre baixa moral entre os desenvolvedores aumentaram a incerteza sobre o futuro do título. Ainda assim, a Sony reafirma que Marathon será lançado até março de 2026 – e não repetirá erro de Concord!