Notícias

Sony e Insomniac Games registram o nome Sunset Overdrive

O registro foi aprovado no dia 26 de abril de 2021 pelo governo dos EUA

por Jean Azevedo
Sony e Insomniac Games registram o nome Sunset Overdrive

Sunset Overdrive foi desenvolvido pela Insomniac Games em 2014 e lançado no Xbox One e posteriormente no PC. Agora, o estúdio faz parte da família PlayStation e as empresas se movimentam para não deixar o jogo esquecido. No dia 26 de abril, o governo dos EUA aceitou um pedido de registro da marca.

A nomenclatura foi aprovada para uso em produtos como games e pode ser que haja uma continuação da IP apresentada pela Insomniac, que ao se juntar ao PlayStation Studios, manteve os direitos do título — algo confirmado pela Sony.

Apesar da movimentação, ainda não há necessidade de hypar a chegada da franquia ao PlayStation 5 ou PlayStation 4. O registro não significa que uma sequência ou um port do game esteja em desenvolvimento — talvez se trate apenas de uma avaliação das empresas.

Sunset Overdrive não estava esquecido

Em outra ocasião, a Insomniac Games fez uma postagem em suas redes sociais relembrando um dos DLCs de Sunset Overdrive. Desde então, a comunidade especula o port do jogo para PlayStation. Entretanto, nenhuma novidade ou pronunciamento oficial por parte das companhias veio a público.

Você gostaria de ver a IP no PlayStation? Conte pra gente nos comentários!