Notícias

Co-diretor de Sunset Overdrive diz que “adoraria fazer uma sequência”

É válido lembrar que a propriedade do jogo foi registrada recentemente pela Sony e pela Insomniac Games

por Valdecir Emboava
Co-diretor de Sunset Overdrive diz que

Originalmente lançado em 2014 para Xbox One e em 2018 para PC, Sunset Overdrive é um jogo de tiro muito bem recebido pela crítica e pela comunidade de jogadores. Marcus Smith, o co-diretor da produção, disse em entrevista recente ao GQ Magazine que adoraria trabalhar em uma possível sequência.

A premissa do título é bem divertida e consiste em uma árdua batalha com armas verdadeiramente estranhas para enfrentar um exército de mutantes tóxicos. Ao ser questionado sobre se ainda existia vida na franquia, Smith disse o seguinte:

Nunca diga nunca é o meu lema de vida. Obviamente, agora fazemos parte da Sony, mas possuímos a IP e, portanto, nada realmente nos impede, a não ser que tenhamos muitas outras coisas realmente empolgantes em nosso futuro.

Eu gostaria. Acho que há muitas histórias que podem ser contadas nesse universo e eu adoraria voltar a elas. Eu me diverti muito fazendo aquele jogo.

Personagem de Sunset Overdrive segurando uma arma diferentona nas mãos.
(FONTE: Reprodução/Insomniac Games)

Sunset Overdrive foi produzido pela Insomniac Games, estúdio adquirido pela Sony em 2019 por US$ 230 milhões. É importante lembrar que a PlayStation é a nova detentora da propriedade, então ela está mais que liberada para trabalhar em uma sequência.

Sony e Insomniac Games registram o nome Sunset Overdrive

Em 26 de abril deste ano, o governo dos EUA aceitou um pedido de registro da marca para Sunset Overdrive, requeridos pela Sony e pela Insomniac Games. Isso, claro, levantou suspeitas sobre uma possível continuação do título. Confira mais detalhes!