Notícias

Sony pode estar criando um estúdio AAA de alto orçamento no Japão [rumor]

Segundo os rumores de uma fonte confiável, a intenção com o novo estúdio seria criar jogos que agradem às exigências do público japonês e ocidental

por Valdecir Emboava
Sony pode estar criando um estúdio AAA de alto orçamento no Japão [rumor]

A Sony pode estar investindo esforços na criação de um novo estúdio AAA no Japão, segundo rumores recentes da indústria de games. A especulação vem de “Air_Radiant”, uma fonte que acertou sobre a aquisição da Housemarque, produtora de Returnal, por parte da gigante japonesa.

Segundo as informações publicadas no Reddit, a intenção da empresa é criar jogos que atendam às exigências tanto do público nipônico quanto da comunidade ocidental. Os exemplos mencionados são Metal Gear Solid, da Konami, e algumas franquias da Capcom, como Devil May Cry, Resident Evil e Monster Hunter — muito populares nos dois extremos do planeta.

A Sony pode seguir a linha de jogos da Capcom em novo suposto novo estúdio.
(FONTE: Reprodução)

A fonte também menciona a contratação de alguns devs veteranos da Capcom, da Konami e da Square Enix, e que um projeto já está em andamento desde 2020. Aparentemente, a gigante japonesa pretendia criar esse estúdio antes mesmo da reestruturação da SIE Japan Studio em abril deste ano — que se encontra centralizada nas mãos da Team Asobi no momento.

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, mencionou recentemente que a Sony investe esforços em desenvolvedoras nipônicas, fora de Tóquio. Porém, não foi mencionado se a declaração está ou não relacionada à suposta nova produtora.

Vale pontuar que as informações são meros rumores e devem ser tratados como tal. Apesar de “Air_Radiant” já ter acertado em suas especulações anteriormente, a empresa japonesa não confirmou nada de forma oficial.

Sony anuncia “PlayStation Showcase 2021” para a próxima quinta-feira (09)

Bom, enquanto os detalhes não são confirmados oficialmente, uma ocasião especial pode ser o palco para diversas revelações. O “PlayStation Showcase 2021” tem data marcada para a próxima quinta-feira (09). Confira os detalhes!