Notícias

PlayStation 5 teve o maior lançamento de consoles da história da Sony

A empresa japonesa garantiu que enviará mais unidades ao mercado antes do fim de 2020

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5 teve o maior lançamento de consoles da história da Sony

A Sony postou no Twitter, na manhã desta quarta-feira (25), um agradecimento aos seus fãs. Isso porque o lançamento do PlayStation 5 se tornou a maior estreia de consoles da sua história.

Na publicação, a gigante dos games garantiu que enviará mais unidades do videogame next-gen ao mercado até o fim do ano, como forma de tentar suprir sua alta demanda (nem todos gamers conseguiram adquirir uma cópia).

Queremos agradecer aos gamers por fazer do lançamento do PS5, nossa maior estreia de console na história. A demanda pelo videogame é sem precedentes, por isso, queremos confirmar que mais PlayStation 5 chegarão aos lojistas antes do fim do ano – por favor, se informe com seus varejistas locais.

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, já havia dito: mais unidades PS5 darão às caras “antes e depois do natal”. Além disso, por se tratar do “maior lançamento de um PlayStation” na história, não é difícil imaginar que seja a maior estreia de consoles em um contexto geral.

Atualização do PlayStation 5 disponível

A Sony lançou nesta madrugada um novo update para o console next-gen. O patch de aproximadamente 868 MB melhora o desempenho do sistema e resolve erros de carregamento do DualSense e na instalação de jogos por disco.