Notícias

Sony queria apresentar PS5 em uma stream profissional, diz jornalista

Sony estava "obcecada" em fazer uma grande produção, de acordo com Alanah Pearce

por Vinícius Paráboa
Sony queria apresentar PS5 em uma stream profissional, diz jornalista

Desde o início de 2020, houve especulações sobre quando a Sony fará um evento para apresentar o PS5. Por enquanto, a empresa trouxe apenas as especificações do console, mas não mostrou o hardware em si. De acordo com uma jornalista, isso aconteceu porque a companhia japonesa queria sediar uma transmissão de “qualidade profissional”, em um grande estúdio e com várias pessoas na produção.

A informação veio de Alanah Pearce, que fez uma participação no Kinda Funny Games, um canal do YouTube. Ela diz ter conversado com diversos desenvolvedores na indústria, com conhecimento do assunto.

A Sony tentou fazer apresentações neste ano, e eu sei disso de alguns desenvolvedores que iriam fazer parte destes eventos. Mas eles não fizeram por alguma razão, alguém na hierarquia da Sony estava obcecado com a ideia de fazer uma stream muito, muito profissional ao invés de algo gravado.

Pearce também revela que os produtores se sentiram frustrados por causa dessa “obsessão” em criar um evento amplo. Isso porque, aparentemente, atrapalharia o marketing dos estúdios para com seus jogos no PS5.

Então, eles (Sony) não queriam fazer nada fora de um grande estúdio com uma equipe entre 25 e 30 pessoas. Isto, para os devs que estavam planejando revelar seus games nestas streams, foi muito frustrante. Eles diziam: ‘eu não entendo porque não posso simplesmente te mandar esta gravação e ter nosso responsável de marketing, como planejado’. Mas a PlayStation não queria a coisa de “stream em casa”. Eles se recusavam a isso. Então sinto que talvez, isto será algo grande…

Assista ao trecho onde a jornalista explica o assunto (já está na marca exata do vídeo):

Em outro momento do programa, o jornalista do Venture Beat, Jeff Grubb, fez uma participação via comentário. Em abril, ele disse que o PS5 pode ser apresentado antes do possível evento. Na stream do Kinda Games Funny, ele repetiu as palavras e acredita em uma revelação através de um artigo no site Wired ou algo parecido.

Evento do PS5 no dia 3 de junho?

A Sony parece ter deixado de lado a ideia de uma “stream profissional” e planeja um evento digital para o PS5. De acordo com fontes próximas à empresa japonesa, a data estaria marcada para a próxima semana: 3 de junho. A informação vem dos renomados jornalistas Jason Schreier e Takashi Mochizuki, ambos do Bloomberg.