Notícias

Revelação do PS5 pode acontecer antes de possível evento do console

Sony deve sediar evento do PS5 em junho, mas revelação do hardware pode acontecer antes

por Vinícius Paráboa
Revelação do PS5 pode acontecer antes de possível evento do console

A Sony segue fazendo mistério em relação ao PS5. Até o momento, apenas o controle do console (DualSense) foi revelado, mas isso pode mudar em breve. A Official PlayStation Magazine já garantiu novidades a respeito da máquina em Junho, mas agora, o jornalista do VentureBeat, Jeffrey Grubb, cravou a data de um evento dedicado à next-gen: 4 de Junho. E não é só isso: o hardware pode ser mostrado ainda antes.

Um simples comentário de Grubb no fórum do ResetEra acendeu a discussão.”Está planejado para acontecer em 4 de Junho“, disse ele. Anteriormente, o site Video Games Chronicle (VGC) apontou uma revelação do PlayStation 5 para o mês de Maio.

Além disso, o jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, tweetou nesta quinta-feira (30) acreditar que a divulgação se dará “daqui algumas semanas”. Ele respondeu a um usuário após comentar sobre o evento da Microsoft que mostrará games do Xbox Series X.

Juntando o quebra-cabeça, é possível acreditar que a Sony fará uma publicação no PlayStation Blog ou produzirá algum vídeo antes da edição da OPM de junho. No entanto, a empresa japonesa ainda não comentou sobre a tal possibilidade.

O PS5 tem janela de lançamento confirmada para o fim de 2020.