Notícias

Peixe grande! Sony ainda pode comprar a Square Enix [rumor]

O jornalista Greg Miller disse que ouviu boatos sobre a suposta compra de "várias fontes diferentes"

por Valdecir Emboava
Peixe grande! Sony ainda pode comprar a Square Enix [rumor]

A semana começou movimentada com a aquisição de três estúdios da Square Enix por parte do Embracer Group, com o acordo previsto para ser concluído até setembro deste ano. Agora, segundo rumores da indústria, a Sony ainda estaria cogitando adquirir a publisher japonesa.

Quem disse isso foi o jornalista Greg Miller, um nome com boa credibilidade na indústria de games. Falando durante o último episódio do podcast “PS I Love You“, o insider afirma ter ouvido de “várias fontes diferentes” que a compra ainda pode ocorrer.

No fim de março, Miller havia mencionado que a Sony tinha três grandes anúncios para fazer — um deles incluía a revelação do novo PS Plus que, de fato, aconteceu. Na ocasião, ele até chegou a adiar a gravação do seu podcast por conta disso. Agora, o jornalista confirma que a compra da Square era uma das novidades.

Quando eu falei sobre os três rumores e um era uma aquisição, era esse que eu tinha ouvido. Soube que a PlayStation estava cogitando adquirir a Square Enix e ouvi isso de várias fontes diferentes. Está acontecendo ou não está?

Miller ressalta que a possibilidade da Square Enix integrar o time da PS Studios ainda é real, porque se 2022 nos ensinou algo, é que podemos esperar por movimentações inesperadas — principalmente das grandes. Ainda vale lembrar: a Sony também está procurando por um “diretor de aquisições”, então esse assunto ainda pode render muito.

Mesmo que a fonte tenha boa credibilidade, vale o adendo: nada sobre essa compra foi confirmada até o momento, então trate o texto com certa cautela.

Jeff Grubb também diz que Square Enix pode ser comprada pela Sony

Jeff Grubb, outro insider e jornalista bastante conhecido, corrobora com as informações de Miller. Na última terça-feira (03), ele disse que a Square Enix ainda poderia ser comprada Sony. Confira os detalhes!