Notícias

SEGA espera que o novo Sonic seja tão impactante quanto Sonic Adventure

Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, revelou que seu objetivo é estabelecer as bases para os próximos lançamentos da franquia

por Valdecir Emboava
SEGA espera que o novo Sonic seja tão impactante quanto Sonic Adventure

Um showcase para comemorar os 30 anos de Sonic foi realizado no mês passado, em uma transmissão dedicada a diversas novidades sobre o ouriço azul. Ao término do evento, a SEGA nos agraciou com um teaser do novo jogo da franquia, que a publisher espera causar tanto impacto quanto Sonic Adventure — lançado há 20 anos.

Takashi Iizuka, líder das empreitadas da empresa com o personagem, revelou que seu objetivo com a nova produção é criar uma obra marcante para a franquia, para estabelecer as bases para os futuros lançamentos — assim como o clássico fez no passado.

O novo game em desenvolvimento está avançando para um lançamento em 2022, então não posso realmente chamá-lo de título de aniversário.

No entanto, Sonic Adventure lançou as bases para 20 anos de produções da série, então da mesma forma, eu realmente espero que este novo game estabeleça as bases para os próximos lançamentos.

Uma vez que este título ainda está em meio ao desenvolvimento, não há nada que eu possa falar no momento, mas queria dizer que a equipe tem dedicado o tempo para fazer algo novo e desafiante.

Por meio de muitas tentativas e erros, o time está tentando apresentar a todos um novo jogo, e espero que seu caloroso apoio ao trabalho deles possa motivá-los a realmente superar esse desafio.

Imagem de capa de Sonic sorrindo
(FONTE: Reprodução/SEGA)

Foi divulgado um pequeno teaser do novo game, que pode se chamar “Rangers”, onde o ouriço corre por uma floresta — mas sem nenhum detalhe do gameplay. O título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Sonic Colors Ultimate: primeiro gameplay é revelado na E3 2021

Durante o período de anúncios da E3 2021, a SEGA revelou o primeiro gameplay da remasterização Sonic Colors Ultimate. O vídeo mostra como será a transição entre os ambientes 2D e 3D — além da ação frenética do clássico. Assista aqui!