Notícias

Sonic Frontiers seria lançado em 2021, mas qualidade ainda não era satisfatória

Publisher revelou que conduz análises externas para manter o alto nível de seus jogos e diz ter grandes expectativas para o novo título do ouriço azul

por Vítor Amorim Heringer
Sonic Frontiers seria lançado em 2021, mas qualidade ainda não era satisfatória

Em uma reunião com investidores (obtida pelo site Sonic Stadium), a SEGA revelou que Sonic Frontiers seria lançado em 2021, durante o 30º aniversário da franquia. No entanto, a companhia precisou adiar a estreia do jogo em um ano para melhorar a sua qualidade.

A publisher também afirmou que tem conduzido análises externas dos seus games para manter o alto nível de suas produções. Representantes da empresa ainda disseram ter “grandes expectativas” para o novo título do ouriço azul.

Originalmente, estava planejado para ser lançado neste ano, no 30º aniversário do Sonic, mas adiamos o lançamento por um ano para melhorar ainda mais a qualidade. Não apenas para este título, mas durante a fase de desenvolvimento temos conduzido continuamente análises para melhorar a qualidade, como a introdução de testes de jogos com base em avaliações externas. Tenho a sensação de que se tornará um bom jogo e possuo grandes expectativas para ele.

Imagem de capa do jogo Sonic Frontiers com o protagonista correndo
Sonic Frontiers conta com alto investimento da SEGA. Fonte: SEGA

A editora também destacou estar repensando a sua estrutura de preços. Em relação a Sonic Frontiers, como o gasto do desenvolvimento atingiu um patamar elevado, não fará promoção na fase inicial como em jogos anteriores, por exemplo, Sonic Colors Ultimate.

Para o novo jogo Sonic, como estamos nos concentrando na qualidade e gastando certa quantia de dinheiro no desenvolvimento, achamos ser importante manter o preço mantendo o valor do IP em alto nível, ao invés de simplesmente baixar o preço na fase inicial para aumentar o número de vendas.

A SEGA também revelou buscar adquirir mais IPs e estúdios. Além disso, estuda como os NFTs e “jogos para ganhar” vão se inserir no futuro da indústria — empresas como Square Enix, Ubisoft e Electronic Arts acreditam no potencial dos ativos digitais no setor.

Sonic Frontiers em novembro?

Por enquanto, o título segue sem data de lançamento. Entretanto, segundo a conta “PlayStation Game Size”, o game de mundo aberto pode estrear para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC em novembro deste ano. Veja a data aqui!