Notícias

Electronic Arts acredita que “NFTs” são o futuro da indústria de games

O chefe da Electronic Arts, Andrew Wilson, acredita que esse NFTs estarão em alta no futuro

por Valdecir Emboava
Electronic Arts acredita que

Em uma teleconferência de resultados no início desta semana, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, afirmou que “NFTs” (“tokens não-fungíveis”) são o futuro da indústria de games. Porém, ele faz um adendo: “ainda é cedo para descobrir isso”.

Além disso, o executivo também menciona os “jogos para ganhar”, games onde os jogadores investem dinheiro na operação para trocar por NFTs ou criptomoedas. Ele concluiu dizendo aos participantes da conferência que eles “deveriam esperar que pensemos de forma mais inovadora e criativa sobre isso no futuro”.

Como empresa, temos sido líderes na criação de conteúdo digital com valor real de coleção na incorporação desse conteúdo como parte de serviços ao vivo. O que sabemos sobre essa coleta ao longo prazo é que a colecionabilidade é muito mais valiosa para o colecionador onde o item coletado tem utilidade [neste caso, nos jogos].

No contexto dos jogos que criamos e dos serviços que oferecemos, o conteúdo digital colecionável vai desempenhar um papel significativo no futuro.

Imagem de capa de um dos prédios da Electronic Arts
(FONTE: reprodução)

Essa nova opção de mercado que o CEO da Electronic Arts se refere poderia ser facilmente inclusa em FIFA ou Apex Legends. NFTs são itens de caráter limitado que possuem um certificado de registro e englobam, literalmente, qualquer coisa, desde memes até itens in-game — como pode ser o caso aqui.

Electronic Arts abrirá novo estúdio em Seattle, que será liderado pelo co-criador de Halo

Enquanto a febre dos NFTs não chega ao público geral, a Electronic Arts segue expandindo suas operações. No fim de outubro, a publisher revelou que inaugurará um estúdio em Seattle, Estados Unidos, chefiado pelo co-criador da franquia Halo, Marcus Lehto. Confira os detalhes!