Notícias

Soldados femininas estarão presentes em Call of Duty: WWII

Soldados femininas estarão presentes no multiplayer de Call of Duty: WWll

por Rui Celso
Soldados femininas estarão presentes em Call of Duty: WWII

No último dia 27, o co-fundador da Sledgehammer, Michael Condrey, confirmou através do Twitter que mulheres serão jogáveis em WWII. Além disso, o jogo terá suporte ao PlayStation 4 Pro e um tema exclusivo para aqueles que comprarem na pré-venda.

A novidade feminina veio a partir da pergunta de um usuário, dizendo que a mulher dele estava curiosa sobre o fato. Condrey o respondeu de forma positiva. Além dos agradecimentos, houveram também pedidos estranhos e textos em defesa da inclusão.

soldados femininas
“Estamos em 2017, se eles não possuem mulheres, todas as mídias irão falar o quão isso é ruim”. Fonte: Twitter

Michael foi questionado também sobre o novo espaço social chamado Headquarters, e ele afirma estar empolgado para mostrar mais deste sistema durante a E3 deste ano. Nele, pessoas do mundo inteiro podem interagir e fazer coisas como treinar tiro ao alvo, por exemplo.

A compatibilidade com o PS4 Pro foi revelada durante o trailer de divulgação feito pela PlayStation Europeia. Não há informações a respeito de qual dos consoles os gráficos pertencem, mas pode-se notar uma evolução digna de nova geração. Assista:

Confira também o tema exclusivo para quem adquirir o jogo na pré-venda:

Call of Duty: WWll será lançado no dia 03 de novembro.

O mundo na guerra

Call of Duty: World at War foi lançado em 2008 para PlayStation 3. Ele seguia a velha receita que dava certo: usar a segunda-guerra mundial como palco dos acontecimentos.

De acordo com os dados do site VGchartz, o jogo alcançou a marca de 5.4 milhões de unidades vendidas no mundo. Atualmente, Call of Duty: Black Ops 3 para PS4, lidera o ranking com 14.81 milhões.

Lembrando que o VGchartz só contabiliza as vendas de edições físicas.

Veja também: