Notícias

Novo trailer de Solar Ash detalha mecânicas de exploração e combate

Jogo será lançado em algum momento de 2021 para PS4 e PS5

por Vítor Amorim Heringer
Novo trailer de Solar Ash detalha mecânicas de exploração e combate

A Sony divulgou, durante o State of Play desta quinta-feira (25), o trailer de revelação do gameplay de Solar Ash, game de aventura publicado pela Annapurna Interactive e desenvolvido pela Heart Machine. O título está programado para ser lançado em algum momento de 2021 no PS4 e no PS5.

Viaje por um mundo surreal, vívido e altamente estilizado, cheio de mistério, com um movimento selvagem de alta velocidade, personagens carinhosos e enormes encontros com inimigos. O Vazio acena!

No vídeo, é possível ver a protagonista em uma jornada intergaláctica com muitas cores e efeitos visuais. As mecânicas de exploração e combate foram detalhadas, assim como algumas áreas de plataforma que exigirão muita habilidade dos players.

O jogo parece seguir o mesmo estilo de Journey: a exploração segue toda uma pegada artística com cenários variados e com vários detalhes. Os criadores de Solar Ash são os mesmos de Drifter (2016), ou seja, o personagem será capaz de “deslizar” pelos ambientes.

Mais detalhes de Solar Ash

Em uma publicação no PS Blog, Alex Preston, diretor criativo da Heart Machine, deu mais informações sobre como será a exploração do título, com muitos locais para os jogadores descobrirem.

Solar Ash é um jogo de plataforma de ação em terceira pessoa com grande escala e com foco na fluidez do movimento. Queríamos realmente expandir a escala em várias frentes. Nosso mundo percebível é enorme, com cidades submersas, vastas plataformas de água e zonas de lava perigosas para os jogadores lutarem e explorarem.

O dev também fez questão de ressaltar a fluidez no combate e garantiu que serão necessárias “boas habilidades” para chegar ao fim de Solar Ash.

O combate é fluido, simples e satisfatório. Queremos capacitar o jogador, mostrando o quão habilidosa Rei é no que faz. Conforme você avança, você encontrará criaturas maiores e mais retorcidas, sugerindo a natureza mais insidiosa desta mandíbula do cosmos. Esses encontros só aumentarão em desafio e aumentarão quanto mais fundo você explorar, exigindo maior tempo e boas habilidades de plataforma para serem concluídos.

Pesquisa

Que tipo de gamer você é? Você é do tipo casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda a esta rápida pesquisa clicando aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.