Notícias

Snaaaake! Jogador reconstrói Metal Gear Solid em Dreams; veja

Jogador detalha processo de construção e o resultado é impressionante.

por Raphael Batista
Snaaaake! Jogador reconstrói Metal Gear Solid em Dreams; veja

Bear Parker, gerente da comunidade global da TT Games, e também jogador de Dreams, compartilhou sua recente criação em seu canal no YouTube. Ele recriou Metal Gear Solid de modo fidedigno, apresentando conceitos e até a trilha sonora do clássico de PSOne.

No vídeo, ele mostra como realizou a proeza. Nas cenas iniciais, Parker apresenta o produto finalizado. Contudo, nos minutos seguintes, ele destaca os protótipos do desenvolvimento usando as ferramentas in-game de Dreams. Veja:

As recentes criações no game surpreendem pelas capacidades criativas. Um dos exemplos de reimaginação foi a representação da abertura de Marvel’s Spider-Man, mostrando uma movimentação bastante fluida. Enquanto isso, projetos inéditos também estão sendo desenvolvidos como o ultra-realista Project Zero.

O diretor criativo do estúdio, Mark Healey, comentou suas expectativas para o título e em como ele pode ser uma maneira dos entusiastas adentrarem na indústria dos videogames.

Ele explicou como a produção de The Little Big Planet foi um sucesso e milhões de criadores ofereceram conteúdos para a comunidade. Além disso, o criador citou o Commodore 64 que permitia programação de jogos. No fim, a Media Molecule deseja que os jogadores tenham uma opção melhorada, expandida e divertida.