Notícias

Novo sistema de arremesso de NBA 2K21 irrita fãs, e 2K lança update

Patch deixa chutes em NBA 2K21 mais fáceis nos níveis de dificuldade baixos

por Vinícius Paráboa
Novo sistema de arremesso de NBA 2K21 irrita fãs, e 2K lança update

O sistema de arremessos de NBA 2K21 está bem mais difícil em relação à versão 2020. Tanto é, que os fãs e até a estrela da capa do jogo no PS4, Damian Lillard, reclamaram do fato nos últimos dias. Por isso, a 2K Sports lançou um patch para deixar as coisas amigáveis.

O update chegou nesta segunda-feira (07) e reduz as dificuldades dos chutes em “Rookie”, “Pro” e “All-Star”. Os gameplays no modo Neighborhood e em níveis mais altos não foram alterados.

Na última sexta-feira (04), Lillard usou seu Twitter para perguntar aos fãs se ele era o único que estava tendo problemas com o sistema de arremessos. O armador do Portland Trail Blazers até admitiu: não acertou um lance livre sequer.

Eu sou o único com dificuldades com o ‘shot meter’? E eu ainda não acertei um lance livre.

O fórum do Reddit se encontra recheado de publicações com jogadores de NBA 2K21 que não acertam a cesta, nem se a vida deles dependesse disso. Um gamer postou as estatísticas de um jogo na 2K Beach, onde ele fez apenas dois chutes de três em 31 tentativas.

This Has to Be Some Sort of Record for a Two’s game
byu/chwsewell inNBA2k

Com as reclamações, o dev Mike Wang deu algumas dicas aos players. Segundo ele, os “arremessos verdes” (perfeitos) estão mais difíceis neste ano. Se os fãs quiserem, podem desligar o “Shot Meter” caso usem o quadrado para chutar. O L2 ainda dá um boost no arremesso com o analógico.

Dicas de chute para NBA 2K21:

  • Aperte o gatilho esquerdo no timing ideal para um boost.
  • Se estiver usando o botão de chute, desligue o Shot Meter para um boost.
  • O arremesso verde está mais difícil este ano, tenha paciência.

Ou desligue o “Shot Aiming” se você qusier o “Shot Timing” no Pro Stick, como ano passado.

A 2K Sports espera que com o update e as dicas de Wang, os jogadores tenham mais sucesso em suas respectivas jornadas em NBA 2K21.