Notícias

Em homenagem a Kobe Bryant, DEMO de NBA 2K21 chega em 24/08

Data é uma homenagem a Kobe, que usou os números "24" e "8" na carreira

por Vinícius Paráboa
Em homenagem a Kobe Bryant, DEMO de NBA 2K21 chega em 24/08

A 2K Sports anunciou a chegada da DEMO de NBA 2K21 para o PS4, Xbox One e Nintendo Switch em 24/08. A data celebra Kobe Bryant, ex-jogador falecido em acidente de aéreo no começo do ano. Os números “24” e “8” foram usados pelo atleta em sua longa carreira no Los Angeles Lakers.

A publisher também divulgou diversas novidades a respeito do gameplay em seu blog oficial. De acordo com o texto, os jogadores conseguirão criar armadores com até 2,02m de altura, um pedido especial de Damian Lillard, astro do Portland Trail Blazers e capa do jogo no PlayStation 4.

As boas novas não param por aí. O “Pro Stick” (R3) passará por algumas modificações visando dar mais funções ao botão em NBA 2K21. Em títulos anteriores, os gamers direcionavam o analógico em qualquer direção para chutarem a bola. Agora, ele pode ser usado para dribles.

  • R3 direcionado para baixo: chute.
  • R3 direcionado para esquerda ou direita: movimentos de drible.
  • R3 direcionado para cima: bater a bola entre as pernas.
  • Pressionar o R3: dribles rápidos 1 vs. 1.
  • Pressionar o R3 com o botão de corrida apertado: drible de momento rápido.

As mecânicas de chute também passaram por mudanças com o botão R3. Em NBA 2K21, é possível mirar o arremesso com o chamado “Shot Aiming”: uma barra surgirá em cima do atleta, e o jogador precisa ajustar o “Pro Stick” até chegar ao ponto perfeito de mira. Veja um exemplo abaixo:

NBA 2K21

O mesmo conceito se aplicará às bandejas: conforme o atleta se dirige à tabela, o gamer deve mirar o analógico para conseguir um bom arremesso. Ainda existirá a opção para desligar o “Shot Aiming”.

Por fim, o sistema de “badges” de NBA 2K20 continuará o mesmo em NBA 2K21: haverá como trocá-las ao fazer upgrades em seu jogador. Mesmo assim, a equipe de devs promete redesigns nesse quesito para uma experiência melhor.

O jogo completo será lançado em 4 de setembro para PS4, Xbox One, Switch, Stadia e PC. Versões de PS5 e Xbox Series X ainda não têm datas de estreia definidas.