Notícias

2K Games adquire HookBang, estúdio responsável pela arte e design de NBA 2K21

Empresa dará mais suporte ao mais recente lançamento da franquia e nos títulos seguintes

por Vítor Amorim Heringer
2K Games adquire HookBang, estúdio responsável pela arte e design de NBA 2K21

A 2K Games anunciou, nesta terça-feira (23), a compra a empresa de tecnologia criativa de games, HookBang, responsável por trabalhar na arte e no design de NBA 2K21. O estúdio será integrado à Visual Concepts, desenvolvedora do game, e se chamará Visual Concepts Austin.

A sede do estúdio estará baseada em um novo local não anunciado na área metropolitana de Austin, Texas (EUA). Além disso, empregará “centenas de desenvolvedores” com o objetivo de dar maior suporte a NBA 2K21 e aos jogos seguintes da franquia.

O CEO da HookBang, Frank Roan, disse que é uma “oportunidade extraordinária” para a empresa e poderão acelerar os processos de desenvolvimento.

Trabalhar com um estúdio tão proeminente como o Visual Concepts no NBA 2K21 foi uma oportunidade extraordinária para a HookBang. A adesão formal à Visual Concepts e à 2K nos permite acelerar nosso impacto no produto, na empresa e na comunidade de desenvolvimento de Austin.

Greg Thomas, presidente da Visual Concepts, deus boas-vindas a nova companhia e comemorou os investimentos certeiros na franquia de basquete.

NBA 2K é uma parte vital do negócio de publicação da 2K e da indústria de videogames em geral, bem como uma referência na cultura pop global. Fizemos muitos investimentos no NBA 2K ao longo dos anos, cada um dos quais nos ajudou a alcançar novos patamares. A HookBang fez parceria conosco no NBA 2K nos últimos dois anos e temos o prazer de dar as boas-vindas à sua talentosa equipe à família Visual Concepts.

A agora Visual Concepts Austin chega no conglomerado com novas obrigações, como o desenvolvimento de plataforma e suporte de serviços ao vivo para a série.

NBA 2K21 chega a 8 milhões de cópias vendidas

Mesmo custando US$ 70, NBA 2K21 alcançou a marca de 8 milhões de cópias vendidas no início de fevereiro. Nas palavras do diretor executivo da publisher, Strauss Zelnick, “o aumento de preço de NBA 2K21 deu certo, conforme esperado“. Saiba mais aqui!