Notícias

Campanha de Cyberpunk 2077 não terá microtransações, esclarece CD Projekt RED

Apenas o multiplayer online contará com monetização

por Vinícius Paráboa
Campanha de Cyberpunk 2077 não terá microtransações, esclarece CD Projekt RED

Na última segunda-feira (07), a CD Projekt RED confirmou que o multiplayer de Cyberpunk 2077 terá microtransações. Entretanto, a informação deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha no que diz respeito ao single-player: o modo contará com as compras in-game? A resposta é não.

Através do Twitter, a empresa polonesa abordou o assunto. A campanha solo estará livre da monetização, mas o modo online a terá. Mesmo assim, o estúdio ressalta: ela não será agressiva.

Nada mudou. Cyberpunk 2077 é um jogo single-player com zero microtransações. Uma única compra. Sem truques. Não acredite no clickbait. Cyberpunk multiplayer/online, que é um projeto separado, vai ter algumas microtransações, mas dissemos isso há um ano. Como sempre, vamos tratar seu dinheiro com respeito.

Em novembro de 2019, o presidente do estúdio, Adam Kicinski, disse que estava estudando maneiras de implementar as compras in-game “de uma forma inteligente” em Cyberpunk Online (este não é o nome final do projeto).

Na última segunda-feira (07), a CD Projekt RED confirmou as microtransações para o multiplayer, mas garantiu: o objetivo é criar um sistema de monetização que deixa os fãs “felizes em gastar dinheiro”.

Cyberpunk 2077 terá DLCs que nem The Witcher 3

O modo single player de Cyberpunk 2077 contará com um sistema de DLCs parecido com o de The Witcher 3: Wild Hunt. Para o RPG do bruxão, a companhia liberou missões, armaduras e outros elementos sem custo adicional e repetirá a mesma abordagem no novo título. Entretanto, haverá monetização no que diz respeito às expansões de história, como aconteceu em “Blood and Wine” e “Hearts of Stone”.

O jogo chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro.