Notícias

Multiplayer de Cyberpunk 2077 pode vir com microtransações

Executivo comentou sobre as microtransações, mas não garantiu a certeza do elemento no modo multiplayer.

por Raphael Batista
Multiplayer de Cyberpunk 2077 pode vir com microtransações

Até mesmo a CD Projekt RED pode se render à popular forma de monetização para o seu próximo jogo: Cyberpunk 2077. O chefe financeiro da empresa, Adam Kicinski, tocou no assunto das microtransações durante recente reunião com investidores. A declaração do executivo deu a entender que o elemento pode estar no modo multiplayer do game.

Kicinski disse que “ainda é muito cedo para compartilhar detalhes mais precisos” sobre o modo de jogo. A cautela tem sido muito grande, porque este é o primeiro projeto multiplayer da CD Projekt RED. Ele ressaltou que a companhia continua com a abordagem de ser para os jogadores e, por isso, o game poderá ter uma forma de “monetização inteligente”.

Nós estamos testando várias opções e possibilidades e, definitivamente, não é o momento para indicar uma direção específica sobre isso. É claro, jamais vamos mudar nossa política geral de “ser para os jogadores”, então eu espero uma forma inteligente de monetização que dê valor ao dinheiro.

Na conferência, a CD Projekt RED destacou que tem o objetivo de tornar o universo de Cyberpunk “o mais popular possível para os jogadores de todo o mundo”. As expectativas estão altas para um nível de qualidade parecido com The Witcher 3.

Cyberpunk 2077 está em fase de pré-lançamento

A CD Projekt RED está a todo vapor para o lançamento de Cyberpunk 2077. Os próximos meses serão “intensos”, como também destacou na reunião com os investidores. Este será o período de correção de erros e refinamento do jogo até chegar ao fim (fase gold).

Cyberpunk 2077 chegará em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.