Notícias

Multiplayer de Cyberpunk 2077 contará com microtransações, diz CDPR

Estúdio promete que sistema "não será agressivo"

por Vinícius Paráboa
Multiplayer de Cyberpunk 2077 contará com microtransações, diz CDPR

O modo multiplayer de Cyberpunk 2077, que chegará após o single-player, terá microtransações. A CD Projekt RED confirmou a informação em seu último relatório financeiro e prometeu que não será agressiva neste sentido.

De acordo com o presidente da companhia, Adam Kicinski, o objetivo é criar um sistema de monetização que deixa os fãs “felizes em gastar dinheiro”. Além disso, ele ressaltou a importância de manter um relacionamento saudável com o público.

Bem, nós nunca somos agressivos com nossos fãs. Nós os tratamos justamente e somos amigáveis. Não seremos agressivos, mas você pode esperar grandes coisas para serem compradas. O objetivo é criar uma monetização de um jeito que faz as pessoas felizes em gastar dinheiro. Não estou tentando ser cínico ou esconder algo; é sobre criar um sentimento de valor.

O multiplayer de Cyberpunk 2077 ainda não foi anunciado formalmente, por isso, Kicinski preferiu não dar muitos detalhes do modo ou dos DLCs gratuitos e pagos (que serão parecidos com The Witcher 3). Entretanto, ele promete que isto acontecerá em breve.

Não entraremos em detalhes hoje, mas tudo ficará claro antes do lançamento. Conforme chegamos perto da estreia de Cyberpunk 2077, o conteúdo pós-lançamento será revelado; uma série de DLCs gratuitos e expansões serão descritos também.

O título chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro.