Notícias

Criador de Silent Hill deixa SIE Japan Studio para abrir uma nova produtora

Produtor de The Last Guardian e game designer de Gravity Rush também fazem parte do novo estúdio

por Vinícius Paráboa
Criador de Silent Hill deixa SIE Japan Studio para abrir uma nova produtora

Keiichiro Toyama, conhecido por ser o criador de Silent Hill, anunciou ter deixado a SIE Japan Studio para formar uma nova desenvolvedora: a Bokeh Game Studio. A empresa foi aberta junto com Kazunobu Sato, produtor de The Last Guardian, e Junya Okura, game designer da série Gravity Rush.

O estúdio foi revelado em um vídeo onde o trio discute como a indústria dos games mudou com o tempo – relembrando a “atmosfera” que existia, quando eles “faziam as coisas por capricho”. O objetivo da companhia é resgatar exatamente esta forma de trabalhar independentemente.

Em entrevista à Famitsu, Toyama confirmou que o primeiro título da Bokeh Game Studio já se encontra em desenvolvimento. O jogo de ação e aventura original chegará a várias plataformas, embora elas não tenham sido especificadas. A produção deve demorar de dois a três anos, nas palavras dele.

Ao ser perguntado sobre as franquias nas quais ele trabalhou na SIE Japan Studio, o criador de Silent Hill afirmou que não poderá cuidar delas por conta própria. No entanto, ele disse querer manter seu bom relacionamento com a Sony para possivelmente colaborar em jogos futuros.

Mas e os rumores de Silent Hill?

A saída de Keiichiro Toyama da SIE Japan Studio acendeu um alerta entre os fãs de Silent Hill. Tudo porque existem especulações desde o início do ano sobre a produção de um soft-reboot da série exatamente naquela desenvolvedora – a direção, inclusive, estaria nas mãos do criador da franquia.

É bem verdade que ninguém sequer sabe se realmente há um projeto em andamento. Entretanto, a notícia pode ser considerada um banho de água fria nos gamers que aguardam ansiosos por novidades.