Notícias

Menção a Silent Hill no TGA 2021 foi para alfinetar a Konami, diz Guillermo Del Toro

O cineasta estava trabalhando com Hideo Kojima em um novo game da franquia, cancelado pela publisher em 2015

por Valdecir Emboava
Menção a Silent Hill no TGA 2021 foi para alfinetar a Konami, diz Guillermo Del Toro

O cineasta vencedor de dois Oscars em 2018, Guillermo Del Toro, apareceu no palco do TGA 2021 para anunciar o jogo com a Melhor Direção de Arte da celebração. O diretor aproveitou o momento para falar sobre Silent Hill, projeto no qual trabalhava com Hideo Kojima em 2015. Segundo ele, a declaração foi para dar uma alfinetada na Konami.

Você sabe, uma franquia que amo a direção de arte é Silent Hill. Espero que tenhamos um novo desses“, disse Del Toro, quando chamado ao palco. Agora, em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused“, o cineasta explicou que a fala foi para cutucar a empresa japonesa, enquanto também sugeriu não estar trabalhando em nada relacionado à série.

Não, de forma alguma. É uma daquelas coisas na minha vida que não fazem sentido. Eu meio que só queria dar uma alfinetada na Konami, porque não entendo. Isso foi tão perfeito, foi uma combinação tão perfeita, o que íamos fazer era tão cativante.

O jogo como um exercício de contar histórias me fascina. Eu não desenvolveria um jogo de novo, acho, porque sou o albatroz dos videogames. Tudo o que eu fizer será… [cancelado].

Guillermo Del Toro, que estava trabalhando com Kojima em um novo jogo da franquia Silent Hill.
(FONTE: reprodução)

Criador de Silent Hill julga que um remake “precisa ser repensado”

Mesmo que Del Toro não trabalhe em um novo Silent Hill atualmente, isso não quer dizer que outros não estejam — aparentemente. Por outro lado, o criador da obra, Keiichiro Toyama, julga que um remake do game “precisa ser repensado”. Saiba o motivo!