Notícias

Criador de Silent Hill julga que um remake “precisa ser repensado”

Keiichiro Toyama também disse que "não tem nenhuma objeção" no que diz respeito aos remakes da nova geração

por Valdecir Emboava
Criador de Silent Hill julga que um remake

Muitos rumores sobre um possível remake de Silent Hill tomaram conta das redes ao longo de 2021, mas o criador da franquia, Keiichiro Toyama, julga que esse trabalho “precisa ser repensado” com carinho. Além disso, para ele, é mais difícil fazer uma reimaginação da série do que de Resident Evil.

Em entrevista recente ao VGC, Toyama foi questionado pelo veículo se estaria interessado em ver um remake da franquia pelas mãos da Konami. O dev disse o seguinte:

Eu acho que seria mais difícil de refazer do que Resident Evil, porque a jogabilidade como um conceito é um pouco mais velha. Não é um jogo de ação onde você pode apenas refinar a ação como em Resident Evil.

Para trazer Silent Hill aos padrões atuais ou para aprimorar os gráficos, os fãs não ficariam satisfeitos. Acho que o conceito precisar ser repensado para torná-lo interessante para os fãs.

Placa de entrada da cidade Silent Hill
(FONTE: reprodução)

Criador de Silent Hill não é contra remakes, muito pelo contrário

Toyama também declarou ser a favor dessas reimaginações e que “não tem nenhuma objeção” em modificar uma essência original para se adequar aos novos públicos da era moderna.

Ao contrário dos filmes, os jogos são difíceis de desfrutar [atualmente] no estado original. Obviamente por causa da plataforma, mas com o passar do tempo a mecânica do jogo, principalmente na usabilidade, falta racionalidade e sofisticação.

Visualmente falando, claramente não foi feito para equipamentos modernos, então eu absolutamente não tenho nenhuma objeção em modificar uma essência original para se adequar à era moderna em que vivemos hoje.

Slitterhead“, novo projeto do diretor, foi anunciado no palco do The Game Awards na última quinta-feira (09) e será um game de terror bizarro no melhor estilo Silent Hill.