Notícias

Diretor de filme de Silent Hill diz haver muitos jogos em produção

Christophe Gans está trabalhando com desenvolvedores da Konami

por André Custodio
Diretor de filme de Silent Hill diz haver muitos jogos em produção

Christophe Gans, diretor do filme “Terror em Silent Hill” (2006), disse que a Konami está desenvolvendo “vários jogos” da saga. No momento, o executivo trabalha em um novo filme da série e em uma adaptação de Fatal Frame, mas também colabora com a publisher de games para “reviver a franquia”.

Em entrevista ao portal Movie and Game, o cineasta sugeriu o retorno da amada franquia de terror e a participação dos criadores originais nos projetos. Segundo ele, os games não contam com a atuação de Hideo Kojima nos bastidores e estão em processo de fabricação pela equipe do Silent Team.

Eu sei um pouco sobre o [próximo jogo Silent Hill]. Eu trabalho com a Silent Team, os criadores originais e em colaboração com a Konami. Há vários jogos em desenvolvimento enquanto falamos, há vários times nele, com uma grande linha de jogos. Eles vão reviver a franquia. Acho que eles estavam realmente impressionados com o sucesso dos remakes de Resident Evil, que são jogos evidentemente excepcionais.

imagem de silent hill 4
Fonte: Konami

Remake de Silent Hill 2 é real?

Gans também comentou sobre uma suposta produção do remake de Silent Hill 2 pela Bloober Team, estúdio de The Medium. O diretor de filmes não ofereceu mais detalhes sobre o desenvolvimento do jogo, mas afirmou, apenas com uma expressão positiva, que a reformulação de um dos títulos mais queridos dos fãs da série realmente existe.

Atenção! As informações contidas neste artigo não vêm diretamente da Konami. Apesar do envolvimento do cineasta com a franquia de terror, é bom tratar este texto com cautela.

O que você acha dessas notícias? O anúncio de um novo Silent Hill está esquentando, não? Comente! E não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!