Notícias

Supostas imagens de Silent Hill 2 e de conceito similar a P.T. aparecem na web

Imagens em boa qualidade mostram James Sunderland em ação, com uma perspectiva de câmera "acima dos ombros"

por André Custodio
Supostas imagens de Silent Hill 2 e de conceito similar a P.T. aparecem na web

Poucos dias antes do início da Tokyo Game Show 2022, supostas imagens do remake de Silent Hill 2 apareceram na internet. O conteúdo, distribuído em boa qualidade, reforça boatos sobre um possível anúncio do jogo durante o evento e mostra detalhes de aprimoramentos gráficos e de atmosfera em gameplay.

As fotos acompanham James Sunderland, protagonista original do título, e revelam uma adaptação para mecânicas da câmera “acima dos ombros”. Enquanto procura respostas sobre a morte de sua mulher, ele atravessa corredores e salas escuras na cidade fantasma, até encontrando uma icônica enfermeira trazida direto de seus pesadelos.

Confira abaixo as capturas (via Imgur):

suposta imagem de silent hill 2
Fonte: Imgur
suposta imagem de silent hill 2
Fonte: Imgur
suposta imagem de silent hill 2
Fonte: Imgur

Silent Hill 2 e demo no estilo P.T.

Outra novidade faz referência a um conceito intitulado de “Sakura”. Essa versão compacta do game seria apenas um protótipo e funcionaria de forma semelhante a P.T., de Hideo Kojima. De acordo com as imagens compartilhadas, o projeto consiste em uma demo exclusiva de PS5 e contaria uma história independente da franquia de terror.

Silent Hill: Sakura seria um teste gratuito onde a trama é apresentada a partir de eventos ocorridos com a protagonista. Em uma campanha reduzida, uma jovem presa na cidade amaldiçoada tem sua pele transformada em pedaços de papel e deve encontrar uma escapatória entre criaturas sombrias. Veja as artes conceituais:

silent hill sakura
Fonte: Imgur
arte conceitual de sakura
Fonte: Imgur
silent hill sakura
Fonte: Imgur

Vale lembrar que, até o momento, nada foi confirmado pelos desenvolvedores. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

O que você achou desses vazamentos? Será que finalmente veremos algo sobre Silent Hill 2 em breve? Comente! E não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil no TikTok!