Notícias

Novo filme de Silent Hill pode chegar aos cinemas e já tem roteiro concluído

Segundo o diretor, filme não tem relação com as duas produções anteriores

por André Custodio
Novo filme de Silent Hill pode chegar aos cinemas e já tem roteiro concluído

O diretor Christophe Gans (“O Pacto dos Lobos”) anunciou a conclusão do roteiro de um novo filme de Silent Hill. Em entrevista ao Jeux Video, ele disse que o longa-metragem não terá relação com as produções anteriores e buscará respeitar o legado construído pela franquia.

Segundo Gans, seu próximo filme de horror foi planejado para ocorrer em 2023 e conta uma história derivada na cidade fantasma. O diretor cita “The Twilight Zone” para reforçar a existência de múltiplas abordagens na saga de Keiichiro Toyama e sugere a presença de uma quarta dimensão, “um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer”.

Eu trabalhei em um novo Silent Hill que é um Silent Hill do ano de 2023 – porque o filme seria lançado no ano que vem – e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006. É um Silent Hill para o público de hoje sendo ultra respeitoso da saga.

Estou ciente de que Silent Hill é uma franquia de videogame muito grande e uma obra de arte no nobre sentido da palavra. As pessoas que pensaram em Silent Hill colocaram muita coragem nisso. Se os conheço bem, são pessoas de grande integridade.

O projeto seria dedicado ao público atual e teria melhorias consideráveis no gênero horror, destacando “o que há de mais original e incrível” nas obras recentes. Além disso, o idealizador do filme de 2006 menciona sua intenção em ver o resultado da união entre clássico e moderno.

cidade fantasma em terror em silent hill
Fonte: Sony Pictures

É importante frisar que Gans não deixa claro se o roteiro será convertido para uma produção audiovisual. Dessa forma, é importante ter cautela antes de qualquer conclusão, pois há chances do filme não encontrar espaço nos cinemas ou streaming.

Silent Hill é refeito na Unreal Engine 5

Recentemente, um projeto de Silent Hill baseado na Unreal Engine 5 viralizou na web. Com destaque para os gráficos de última geração e melhorias consideráveis nos recursos técnicos, o game teve um teaser divulgado e mostrou como a franquia seria revivida caso um remake fosse anunciado. Clique aqui para saber mais.