Notícias

Silent Hill 2: devs falam de pressão e respeito ao original

Bloober Team admite que é responsabilidade enorme, mas promete manter-se fiel ao clássico

por Thiago Barros
Silent Hill 2: devs falam de pressão e respeito ao original

Recriar um clássico e adaptá-lo pra uma realidade de mais de duas décadas depois não deve ser fácil. A Bloober Team, responsável pelo remake de Silent Hill 2, que o diga. Em entrevista ao site DreadXP, Anna Jasińska, responsável pelo marketing da companhia, admitiu que serão precisos alguns ajustes no jogo, mas tudo com o maior respeito ao que o original trouxe em 2001.

Ela não deu detalhes específicos sobre as modificações, mas recentemente, Kacper Michalski, head de produção da desenvolvedora, detalhou que tecnologia de ponta foi usada para (re)fazer tudo. Uma cidade mais realista, inimigos mais assustadores e muito mais. Segundo Anna, a ideia é deixar o game mais atrativo para a galera mais jovem.

“Não estamos deixando de lado o conceito original deste clássico cult, só temos algumas ideias de como fazer alguns detalhes dos sustos ainda mais atrativos para uma audiência atual”, explicou.

Jasińska confirmou o que Michalski já havia falado, que houve uma espécie de concorrência para assumir o remake. Segundo ela, porém, o conceito da Bloober Team foi o que “roubou o coração” da Konami.

“Eles reconheceram nosso comprometimento e paixão pelo terror, o que foi um grande diferencial. Nossa companhia ficou realmente em choque quando recebeu a confirmação, porque muitos de nós somos grandes fãs do título. Claro, sentimos uma grande pressão por estarmos trabalhando em um dos maiores títulos de terror psicológico já feitos, e queremos honrar o original, porque esse jogo com certeza vai ficar por aí por alguns anos”, completou.

Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2

Uma inspiração para o remake de Silent Hill 2 vem de uma série que era “concorrente” nos anos 2000: Resident Evil. Em 2019, a Capcom lançou uma nova versão de Resident Evil 2 que fez enorme sucesso. Clique aqui para ver o que os devs da Bloober Team acham que podem usar de exemplo deste case.