Notícias

Remake de Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2 de 2019

O produtor Maciej Głomb não poupo elogios ao "sucesso retubante" do remake da Capcom

por Valdecir Emboava
Remake de Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2 de 2019

Segundo Maciej Głomb, produtor na Bloober Team, o time de desenvolvimento do remake de Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2 . Em entrevista ao GamingBolt, e;le não poupou elogios à franquia Resident Evil, em especial ao sucesso do remake de 2019.

Segundo o dev, o título é “uma referência”, e a Bloober Team tem objetivos semelhantes para Silent Hill 2 – mesmo que, no passado, as franquias tenham sido vistas como rivais.

Resident Evil e Silent Hill foram considerados, por muitos por anos, grandes rivais. Isso pode até ser verdade, pois elas têm um público muito semelhante. Mas, ao mesmo tempo, estamos cientes do sucesso retumbante do remake de Resident Evil 2 e sabemos que o ele é considerado uma referência. Nossa prioridade sempre foi criar um game de primeira para nossos jogadores e usaremos todos os meios disponíveis para isso.

Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2
(FONTE: reprodução)

Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil, mas também no seu próprio passado. Recentemente, o diretor Mateusz Lenart e o CEO Piotr Babieno falaram sobre o projeto, garantindo “total respeito” ao título de 22 anos atrás. A “atmosfera única” será mantida, com os criadores originais, Akira Yamaoka e Masahiro Ito, envolvidos na obra.

O título original foi lançado em setembro de 2001 e a crítica o classificou como um dos mais aterrorizantes não só do PS2, como de todos os tempos. Como destaque, a cativante e triste trama do protagonista – uma jornada com enorme terror psicológico e um enredo pra lá de macabro.

Silent Hill 2 se inspira em Resident Evil 2 e usa tecnologia de ponta

Em outra entrevista, desta vez com Kacper Michalski, head de produção da Bloober Team, foi confirmado que o estúdio está usando uma “tecnologia de ponta” para recriar a cidade do jogo. Saiba mais!