Notícias

Silent Hill 2: dev destaca “tecnologia de ponta” para recriar cidade

Kacper Michalski explicou que Silent Hill vai ficar mais bonita do que nunca no novo jogo

por Thiago Barros
Silent Hill 2: dev destaca

O remake de Silent Hill 2 é, sem dúvidas, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. O retorno do icônico game de terror que moldou gerações há mais de 20 anos está nas mãos do estúdio Bloober Team, famoso por Layers of Fear e The Medium. Ou seja, podemos esperar coisas boas – e assustadoras – desta nova versão.

Em entrevista ao site Lords of Gaming, Kacper Michalski, head de produção da desenvolvedora, explicou que hoje tem mais de 200 pessoas trabalhando na empresa, revelou que eles ganharam uma “concorrência” da Konami para fazer o jogo e explicou um pouco sobre as novidades que estão por vir. Mas ainda sem data de lançamento…

“Não podemos falar isso ainda. Vamos anunciar quando for oportuno”, comentou.

Sobre o trabalho, ele explicou que recursos de ponta estão sendo utilizados para fazer com que o novo Silent Hill 2 tenha visuais incríveis, além de uma experiência de som imersiva.

“A cidade de Silent Hill foi refeita usando o que há de melhor de tecnologia, e todas as criaturas foram recriadas com visuais ainda mais assustadores e uma IA incrementada de combate, para deixar os jogadores sempre atentos. Além disso e do som, a história também é fundamental, então trabalhamos muito nas expressões emocionais de todos os personagens, incluindo o protagonista James. Tudo isso respeitando o cenário aclamado da história original”, disse.

Mas por que fazer isso com Silent Hill 2 e não com o primeiro título da franquia?

“Silent Hill 2 é um dos melhores jogos de terror psicológico de todos os tempos. Crescemos com ele e é uma grande fonte de inspiração para todos no estúdio. Amamos a história e é um clássico atemporal para vários integrantes do nosso time”, completou.

Silent Hill 2 está nos estágios finais de produção

Falando durante o GPW Innovation Day em outubro (via PSU), o presidente da Bloober Team, Piotr Babeno, revelou que a reimaginação está em desenvolvimento há cerca de três anos. Atualmente, a equipe de produção do estúdio se encontra na fase de polimento. Ou seja, é bem provável que ele não demore muito para chegar.