Notícias

Siga o líder! GTA V volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Quem é rei nunca perde a majestade.

por Andrei Longen
Siga o líder! GTA V volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Gran Theft Auto V é um jogo que não tem limites nos rankings globais de venda. Além de constantemente aparecer entre os mais vendidos nos Estados Unidos, o game voltou ao 1º lugar no Reino Unido na última semana.

Esta é a décima terceira vez que o game alcança o topo do ranking de vendas na região. O último game a conseguir a mesma façanha foi Zumba Fitness, jogo de dança lançado para as plataformas da geração passada.

O próximo recorde que GTA V pode igualar ou até mesmo ultrapassar é o de Wii Fit (Nintendo Wii), que ficou em 1º lugar por 16 semanas não sequenciais. E o game também não está longe do recorde de Who Wants To Be A Millionaire, que chegou ao topo 18 vezes. Todos os dados se referem também ao Reino Unido.

Sucesso duradouro

GTA V continua gerando uma quantidade absurda de dinheiro aos cofres da Rockstar – e da publisher Take-Two. Recentemente, o título foi coroado como o que mais gerou lucros nos Estados Unidos nos últimos 20 anos.

Os dados foram inferidos pelo grupo de pesquisa NPD, que compila o número de cópias vendidas e de dinheiro movimentado no país desde 1995. Estima-se que o game tenha vendido mais de 50 milhões de cópias somente nos EUA.

Mundialmente, já são mais de 80 milhões de unidades vendidas, o que o coloca entre os 10 games mais vendidos de todos os tempos.

GTA V foi originalmente lançado em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Um ano mais tarde (2014), foi a vez de PlayStation 4 e Xbox One receberem o jogo. O PC ganhou a sua própria versão em 2015.