Notícias

Sucesso! GTA V já vendeu mais de 80 milhões de cópias

Um dos jogos mais vendidos de todos os tempos!

por Tatiane Inês
Sucesso! GTA V já vendeu mais de 80 milhões de cópias

GTA V é o quarto game mais vendido de todos os tempos. Com mais de 80 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo, a loucuras de Trevor, Michael e Franklin se tornou um ícone da cultura pop. Os dados são da Take-Two, dona da Rockstar Games, 2K e outras empresas.

A companhia disse oficialmente que o jogo, lançado originalmente em 2013, ainda continua vendendo muito bem. Desde fevereiro deste ano, mais de cinco milhões de unidades foram comercializadas. Um número respeitável.

No ranking geral de cópias vendidas, Grand Theft Auto V fica atrás apenas de Wii Sports (82 milhões), Minecraft (122 milhões) e Tetris (495 milhões – considerando todos os jogos da série). Alguns o consideram o segundo jogo mais vendido da história, uma vez que Wii Sports já vinha incluso no Nintendo Wii e Tetris, com suas incontáveis versões, deixou de ser um título único.

E não é “só por isso” que Rockstar Games e Take-Two estão em celebração. Strauss Zelnick, CEO da publisher, destacou que GTA Online teve o melhor ano de toda a sua história até agora, com um crescimento “que supera as expectativas” da empresa. Segundo ele, no último trimestre, o jogo foi o que teve “maior recorrência de gastos do consumidor” de todo o portfólio da companhia.

A Take-Two revelou ainda outros números de vendas de grandes jogos da suas produtoras. A começar com NBA 2K17, que está no caminho para se tornar o mais vendido jogo de esportes da empresa, com quase 8 milhões de cópias. Mafia III passou das 5 milhões e Civilization VI chegou a quase 2 milhões, com a série alcançando a marca de 40 milhões.

Novo blockbuster a caminho

Zelnick também confirmou que “um novo título de uma das maiores franquias da 2K está a caminho“. Isso, é claro, além dos episódios anuais de NBA 2K e WWE 2K e do já anunciado Red Dead Redepmtion 2. O que pode ser? Muito provavelmente, um novo Borderlands ou outro BioShock. No entanto, ainda não devemos saber muito sobre o retorno do blockbuster da Take-Two, por enquanto.

O executivo explicou que a empresa não irá fazer uma apresentação de produtos na E3. De acordo com ele, o evento será uma presença meramente corporativa da Take-Two, fazendo encontros com investidores e imprensa. A tendência é de que o jogo seja lançado somente no ano fiscal de 2019, ou seja, entre 1 de abril de 2018 e 31 de março de 2019.