Notícias

“Sifudemo”? Dev confirma que SIFU não terá opções de dificuldade na estreia

Sistema de dificuldade fará parte do próprio gameplay do jogo, com a mecânica de renascença e envelhecimento

por Vítor Amorim Heringer

Combinando com seu nome, SIFU promete ser bem desafiador. Principalmente, porque não haverá como escolher diferentes opções de dificuldade em sua estreia. A informação veio do produtor executivo da Sloclap, Pierre Tarno.

Em entrevista ao site MP1st, o dev explicou que o sistema faz parte do próprio gameplay. Para os novatos em jogos de ação, a mecânica de renascença fornecerá mais oportunidades de passar das fases. No entanto, como o protagonista envelhece a cada morte, isso apresentará novos desafios na jogabilidade.

Queremos que SIFU desafie os jogadores e os incentive a aprender, melhorar e se adaptar. A capacidade de ressuscitar da morte ajudará os novos jogadores, permitindo que falhem e tentem novamente várias vezes quando enfrentam dificuldades. Mas o preço dos erros aumentará rapidamente e, para completar totalmente o jogo, eles terão que dominar o sistema de combate.

Questionado se é possível zerar SIFU sem morrer, Tarno foi direto ao ponto: “sim”. Dessa forma, o dev ressalta que o game será inclusivo para diversos públicos, apesar do complexo modelo de dificuldade.

O título teve seu lançamento antecipado na última quinta-feira (18). Agora, sua estreia ocorrerá no dia 8 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC — 14 dias antes da data prevista.

Sloclap detalha sistema de idade e combate de SIFU

Em uma publicação no PS Blog, o gerente de marketing da desenvolvedora, Felix Garczynski, detalhou como funcionará o sistema de idade e as mecânicas de combates do game. Confira tudo neste link!