Notícias

Trabalho consciente! SIFU foi adiado para evitar crunch na produção

A Sloclap se desculpou no Twitter, mas garantiu que a decisão é a melhor para todos

por Valdecir Emboava
Trabalho consciente! SIFU foi adiado para evitar crunch na produção

Durante a apresentação do State of Play desta quinta-feira (08), a Sloclap revelou que SIFU foi adiado para o início de 2022. O estúdio lamentou, mas garantiu que isso foi feito para os devs não precisarem enfrentar longas jornadas de trabalho produzindo o jogo — em outras palavras, para evitar o crunch.

O comunicado foi publicado no Twitter logo após o showcase da Sony. A desenvolvedora se desculpou com os fãs na postagem, porém, afirmou que a decisão é a melhor saída para não comprometer a qualidade do produto e nem sobrecarregar a equipe.

Esperávamos lançar SIFU antes do final de 2021, mas isso não será possível sem comprometer a qualidade e ter a equipe fazendo ‘crunch’ por meses, nenhum dos quais é aceitável. Mesmo que seja o melhor, nós lamentamos MUITO o atraso. Obrigado pela sua paciência!

Protagonista de SIFU.
(FONTE: Reprodução/Sloclap)

O personagem principal, ainda sem nome divulgado, é um lutador(a) de kung-fu que ficará a cargo de enfrentar diversos inimigos no percurso do game. Além da mecânica de idade apresentada no último trailer, a filosofia da luta oriental também se fará muito presente aqui.

Protagonista de SIFU terá opções entre sexo masculino e feminino

Anteriormente, a Sloclap já havia informado que os jogadores de SIFU poderão escolher se querem começar a jornada com o protagonista no sexo masculino ou feminino. Até o momento, não ficou claro se isso causará algum impacto no gameplay — como interações com pares românticos, etc. Confira os detalhes!