Notícias

Showrunner da série de Assassin’s Creed não está mais envolvido no projeto

A saída de Jeb Stuart foi confirmada em entrevista ao Collider; um novo showrunner ainda não foi definido

por Valdecir Emboava
Showrunner da série de Assassin's Creed não está mais envolvido no projeto

Em outubro de 2020, a Netflix revelou que trabalha na série de Assassin’s Creed. Na época, Jeb Stuart, escritor de Duro de Matar (1988) e O Fugitivo (1993), foi escalado como showrunner. Agora, o cineasta afirma que não está mais envolvido na produção.

A saída de Stuart foi revelada em entrevista ao Collider, onde ele falou sobre a segunda temporada de Vikings: Valhalla — outro projeto no qual está envolvido. Questionado sobre o andamento com a popular franquia da Ubisoft, o roteirista confirmou a informação.

Uma pequena mudança de executivos de Los Angeles para Londres, fez com que o grupo londrino tivesse que herdar minha visão do que era o show, em vez de desenvolver minha própria versão. Então acho que isso é justo. Eu sei que vai ser ótimo quando for lançado. Os caras da Ubisoft são fantásticos. Acho que é uma franquia fantástica. Foi apenas um momento bom e mútuo para seguir em frente para ambos os lados.

banner promocional de assassin's creed
(FONTE: reprodução)

A produção foi descrita por Marc-Alexis Côté, vice-presidente executivo da franquia Assassin’s Creed, como uma “adaptação épica” — embora os detalhes do enredo não tenham sido revelados.

A série ainda está em desenvolvimento inicial na Ubisoft Film and Television, que trabalha ao lado da Netflix. O novo showrunner ainda não foi revelado.

Novo livro de Assassin’s Creed tem Hytham e Basim em destaque

Além do show nas telinhas, a franquia Assassin’s Creed também tem vários projetos em andamento em outras mídias. Recentemente, foi revelado que o livro AC: The Golden City terá os personagens Hytham (Valhalla) e Basim (Valhalla e Mirage) em destaque. Saiba mais!