Notícias

Novo livro de Assassin’s Creed tem Hytham e Basim em destaque

Ubisoft segue sua saga de ampliar o conteúdo da franquia para diversos meios; publicação chega em 2023

por Thiago Barros
Novo livro de Assassin's Creed tem Hytham e Basim em destaque

O futuro de Assassin’s Creed passa por múltiplos formatos. Todos já sabem dos vários projetos anunciados da série pela Ubisoft, além do game em VR, um projeto com a Netflix… E também adaptações literárias. Foi revelada nesta segunda-feira (19) a capa de Assassin’s Creed: The Golden City, novo livro da franquia, que chegará em 2023.

Escrita por Jaleigh Johnson, autora de diversos títulos de ficção e aventura, a obra terá o jovem Hytham, Assassino que aparece em Assassin’s Creed Valhalla, como protagonista. O enredo se passa na Constantinopla, em 867,  junto com Basim Ibn Ishaq, que também tem função fundamental no game e será o protagonista de Mirage.

Vale destacar, porém, que os eventos do livro acontecem antes da história de Valhalla. Segundo a sinopse oficial da publicação, a dupla vai até Constantinopla para tentar atrapalhar os planos malignos do imperador, que quer matar seu próprio filho. Em meio a isso, Hytham também deve investigar o seu próprio mestre.

Assassin’s Creed VR ainda está em desenvolvimento?

O projeto de Assassin’s Creed VR ainda estaria em desenvolvimento pela Ubisoft. Segundo o insider Tom Henderson, ao lado de Mirage, esse seria um dos títulos em estágio mais avançado da publisher, que abriu mais vagas para desenvolvedores se juntarem à produção. Saiba mais aqui.