Notícias

Produtor afirma não haver planos concretos para Shenmue 4

Apesar da ausência de planos, uma sequência não está descartada

por André Custodio
Produtor afirma não haver planos concretos para Shenmue 4

Em entrevista ao IGN Japan no último final de semana, o produtor Yu Suzuki revelou não haver planos concretos para a produção de Shenmue 4. Segundo o criador da franquia, esse hiato servirá como período de avaliação para discussões sobre acessibilidade, visto que o lançamento do terceiro jogo acabou “deixando para trás” os novatos da série.

Durante evento especial para celebrar o jogo em Yokosuka, Japão, cidade onde a série se baseia, Suzuki deu mais detalhes sobre a trilogia de jogos e comentou sobre os planos para uma sequência de Shenmue 3. O dev revelou estar satisfeito com o sucesso que o título teve após campanha de financiamento coletivo, mas lamentou ter direcionado a estratégia para fãs de longa data.

O designer sente que com a campanha publicada em novembro de 2019, o foco no serviço para a fanbase deixou um sentimento de abandono para o público em geral. Dessa forma, o terceiro game tornou-se uma porta de difícil entrada para quem desejasse iniciar por ele, visto o forte apoio em referências, mecânicas e conceitos resgatados dos jogos anteriores.

personagens de shenmue
Fonte: SEGA

No momento, não há planos para a produção de um possível Shenmue 4. Porém, Suzuki revelou ter a intenção de “tornar possível que novos jogadores joguem o próximo”, adaptando um universo de maior identificação para atrair um mercado maior de gamers e fazê-los sentirem convidados.

Enquanto não há Shenmue 4, anime já disponível no Crunchyroll

Em fevereiro, o Crunchyroll adicionou o anime de Shenmue em seu catálogo. Com treze episódios, o projeto do canal Adult Swim adapta a história dos dois primeiros games e expande os arcos dos principais personagens, apresentando cenas de luta intensas e visuais de animação fluidos. Clique aqui para conhecer a série.